Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


541

INTRODUÇÃO À ENGENHARIA COMO DISCIPLINA ESTRUTURANTE DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE ENGENHARIA;

Hector Alexandre Chaves Gil, Patricia Antonio, Octavio Mattasoglio Neto, Efraim Cekinski, Tatiana Guinoza matuda masaoka, luciano gonçalves ribeiro;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

Este trabalho discute a disciplina Introdução à Engenharia (INTENG), oferecida a todos os alunos ingressantes nos nove cursos de engenharia do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia - CEUN/IMT. Atualmente estruturada na forma de um PBL - Project Based Learning, a disciplina é aqui apresentada desde sua concepção até sua implantação e primeiros resultados obtidos neste 1º semestre de 2017. No contexto do ciclo básico dos cursos de engenharia, a disciplina INTENG compõe um dos dois eixos de condução da 1ª série, a saber: Profissional e Formativo de Habilidades Específicas, completando-se com o eixo Motivacional e Formativo de Habilidades Transversais.

pbl, introdução à engenharia, primeiro ano, habilidades formativas
Voltar