524
APLICAÇÃO DE TEATRO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE ENSINO;
THAIS THEOMARIS DOS SANTOS GRABOWSKI, FELIPE DE SOUZA SILVA, PEDRO LUCAS ALVES MORAIS, MAIRA ELOISA BATISTA, ELIS REGINA DUARTE, YURI BARROS F?VARO;
COBENGE17
[5] 05. Indissociabilidade entre a tríade ensino, pesquisa e extensão
[19] 05.3. Projetos que foquem em Inovação no Ensino/Aprendizagem
: O teatro se tornou uma ferramenta muito utilizada no meio pedagógico. Visando isso, o grupo PET - Engenharia Química, juntamente com alunos voluntários dos mais variados cursos ofertados na UTFPR, campus Ponta Grossa, elaboraram uma peça teatral, chamada "Improvisando no Laboratório", que teve como objetivo principal levar conhecimento das normas de segurança no laboratório para a comunidade acadêmica e externa de forma lúdica. Através de um questionário avaliativo, constatou-se que as normas de segurança em laboratório foram informadas de forma lúdica para o público. Concluiu-se então que o uso dessa metodologia auxiliou o ensino das normas e permite um momento de descontração e conhecimento.
teatro, tríade, PET, ensino lúdico.