512
ESTUDO DE UMA NOVA METODOLOGIA PARA O ENSINO DE CORROSÃO;
ROSANA APARECIDA RAVAGLIA SOARES, CL?UDIO RIBEIRO DE MENDON?A;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas
O ensino de engenharia vem sendo estudado de forma a se tornar mais atual frente aos desafios do mundo do trabalho. Novas metodologias estão sendo propostas com objetivo de contemplar as habilidades e competências preconizadas na DCN dos cursos de graduação em engenharia. O presente artigo apresenta um estudo de caso em uma disciplina de Corrosão e Proteção a Superfície do curso de engenharia de produção com ênfase em metalurgia da Faculdade de Engenharia de Resende (FER-AEDB). Esta metodologia foi aplicada a uma turma de 4 ano em 2016. Após o término do ano letivo os alunos avaliaram positivamente as modificações. Em função das avaliações melhorias foram realizadas e a metodologia será aplicada a outras disciplinas do curso que utilizam laboratórios de ensino.
Aulas práticas, Laboratório de ensino, Metodologia didática
Voltar