Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


47

APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA ATRAVÉS DE DOCUMENTÁRIOS: AVALIAÇÃO CRÍTICA E SUAS DIVERGÊNCIAS;

Gilmar Barreto, Juliana Sangion, Carlos Alberto de Castro Junior, Leandro Tiago Manera;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Este trabalho apresenta como contribuição a demonstração da necessidade de termos um olhar crítico a respeito dos documentários utilizados em cursos de Engenharia. Analisamos, na forma de estudo de caso, os documentários sobre Thomas Alva Edison, Nikola Tesla e a Guerra das Correntes que ocorreu no final do século XIX. A principal contribuição deste trabalho é alertar para o fato de que documentários não devem ser considerados como detentores da verdade absoluta de algum fato, necessitando ser avaliado de forma crítica, com restrições e questionamentos.

Documentários, Nikola Tesla, Thomas Alva Edison, Guerra das Correntes.
Voltar