Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4688

Desmistificando a Logica Fuzzy Tipo-2 Intervalar;

Cristóvão José Dias da Cunha, SUELEN CRISTIAN DE FREITAS MORAIS, Thamyres Machado David, Rubens Alves Dias, Paloma Maria Silva Rocha Rizol;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Tornar-se um estudante de engenharia é, em outras palavras, um processo de transição entre as expectativas e experiências. Portanto, compreender esses aspectos exige dos professores que se concentrem nas percepções e na interação dos alunos com o ambiente de estudo do curso de engenharia. Para tais desafios, surge a necessidade em preparar os estudantes de engenharia com um horizonte mais amplo de conceitos, para tomada de decisões sensíveis às futuras mudanças nas competências necessárias. Visto que, para a indústria 4.0 os futuros profissionais em engenharia lidarão com a manipulação e o processamento maciço de informações, onde ferramentas de estatística inferencial, aprendizado de máquina, mineração de dados e inteligência artificial devem ser incluídas no currículo, pelo menos em seus fundamentos. Diante disso, torna-se necessário uma nova abordagem de ensino para o tópico Fuzzy do tipo II da disciplina de inteligência artificial.

Abordagem educacional. Fuzzy tipo II. Inteligência artificial
Voltar