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A ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL DE CURSOS DE ENGENHARIA: OPORTUNIDADE DE MOBILIDADE EDUCACIONAL E PROFISSIONAL;

Vanderli Fava de Oliveira, Luiz Paulo Brandao;

COBENGE23

[93] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais

[311] 02.Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais

O objetivo precípuo deste trabalho é apresentar um estudo que procura mostrar a necessidade de tornar o Brasil signatário dos principais sistemas internacionais de acreditação de cursos de Engenharia. Para tal, deve ser criada uma Agência Acreditadora de cursos de engenharia no país. Os agentes principais para a criação desta Agência, podem ser as representações de entidades não governamentais, como as de classe dos Engenheiros e das demais organizações relacionadas à Engenharia. Visando embasar as proposições deste artigo, são apresentados os principais sistemas internacionais de acreditação de cursos de Engenharia, em termos de objetivos, vantagens, listagem dos membros e signatários e as linhas gerais dos respectivos processos de acreditação, entre outros aspectos relevantes que melhor caracterize cada um dos sistemas estudados.

Educação em Engenharia, Acreditação de Cursos, Agência Acreditadora
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