Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4656

Chat GPT no ensino de física experimental;

Lucas Barbosa Souza, Antônio Bandeira Dias, Matheus Marcelino de Arruda, Karla Lorhana Dias Lima, LEONARDO BARRETO CAMPOS;

COBENGE23

[104] 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[322] 13.Temas transversais à Educação em Engenharia

Este artigo acadêmico discute a aplicação do Chat GPT (Gerador de Texto por IA) no ensino de Física Experimental em cursos de Engenharia Elétrica. O objetivo é explorar como essa tecnologia pode ser utilizada como uma ferramenta complementar para melhorar a compreensão dos conceitos teóricos. São apresentadas estratégias e práticas eficientes para maximizar o uso do Chat GPT, bem como limitações e desafios a serem considerados. Conclui-se que o Chat GPT pode trazer benefícios significativos, desde que seja utilizado de forma consciente e em conjunto com recursos laboratoriais adequados.

Chat GPT, ensino de Física Experimental, Engenharia Elétrica, aprendizagem personalizada
Voltar