Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4648

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMTÉCNICAS MNEMÔNICAS COMO FERRAMENTA NOS ESTUDOS DE GEOMETRIA DESCRITIVA. ESTUDO DE CASO: CEFET-RJ.;

MONICA ROBERTA APARECIDA SILVA, Cristiane Maria Basto Bacaltchuk, Gilberto Alexandre Castello Branco;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

É inegável que a expressão oral e escrita e a matemática são imprescindíveis para o desenvolvimento intelectual e pessoal de todos nós, assim como o é a expressão gráfica, que aflora em nosso cotidiano de várias formas. Muito embora todos nós sejamos capazes de aprender e utilizar a maioria destes conceitos e teorias, muitas vezes nós mesmos ou alguém que conhecemos tem relatos de dificuldades e fracassos envolvendo particularmente a matemática, e se formos contextualizar dentro das aplicações da matemática à expressão gráfica, geometria descritiva e a visão espacial são os principais desafios. O objetivo deste artigo é propor o uso da técnica mnemônica no ensino de Geometria Descritiva.

Geometria descritiva, Técnica mnemônica, Inovação
Voltar