4625
ANÁLISE DO USO DE JOGOS DE SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DE MOBILIDADE URBANA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA;
MYLENA MARIA SALGUEIRO DE LIMA, JUAN VICTORIO LIMA MONTENEGRO DA SILVA, VANDERSON VIEIRA DOS SANTOS, ALEXANDRE LIMA MARQUES DA SILVA;
Arquivo não encontrado
O presente tem por objetivo apresentar uma análise acerca do uso de jogos de simulação para o ensino de mobilidade urbana para estudantes da graduação em engenharia civil. O trabalho aborda a estreita relação entre educação e o uso da tecnologia na atualidade, especialmente após as mudanças nos métodos de ensino aplicadas durante a pandemia de COVID-19. Além disso, apresenta dois casos de utilização de jogos de simulação para estudo de mobilidade urbana: o primeiro em um contexto universitário, com uso do jogo Cities in Motion II, e o segundo em um contexto escolar, com o jogo B.u.S.. Através dos resultados obtidos com essas ferramentas lúdicas, pode-se constatar que elas potencializam a aprendizagem dos estudantes nessa área.
Mobilidade urbana, jogos, ensino, simulação, tecnologia.