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A PARTICIPAÇÃO FEMININA EM EQUIPES DE COMPETIÇÃO ACADÊMICAS: REFLEXÕES A PARTIR DO CASO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFF;
MARIA EDUARDA TRINDADE TAYT SOHN, VICTORIA DE SOUZA CORDEIRO DA SILVA, CL?UDIA APARECIDA DA CONCEI??O SILVA, BIANCA BUENO MARINHO CORR?A, FABIANA RODRIGUES LETA;
A falta de equidade de gênero na área de Engenharia é um dos desafios para se alcançar o desenvolvimento sustentável. Neste contexto torna-se importante pensar em ações que possibilitem atrair e reter mulheres nos cursos de Engenharia. Uma possibilidade interessante consiste nos projetos envolvendo equipes de competição acadêmicas que, por se configurarem como espaços de estágio em engenharia, tornam-se importantes para a formação dos discentes e redução da evasão escolar. O presente artigo visa analisar o cenário feminino nas equipes de competições da Universidade Federal Fluminense (UFF), com foco particular nas equipes que participam das competições da Sociedade de Engenharia Automotiva Brasil, a fim de identificar os principais motivos pelos quais o número de participantes ainda é reduzido e propor ações de estímulo.
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