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Percentual de conhecimento da atuação do Sistema CONFEA/CREA e Mútua na formação de novos profissionais das engenharias e agronomia nas universidades estaduais da Bahia.;

JO?O VICTOR EVANGELISTA DO NASCIMENTO, JAMILE SANTOS SILVA, DANIELLE DE NOVAES TOSTA, LILIANA SILVA SANTOS, RAFAEL FARIA MORAIS;
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COBENGE23

[98] 07. Extensão na Educação em Engenharia

[316] 07.Extensão na Educação em engenharia

Os cursos de engenharia vêm se mostrando cada vez mais atuantes no desenvolvimento da sociedade como um todo. Com a missão de orientar, valorizar e fiscalizar o exercício ético legal das profissões, surge o sistema CONFEA/CREA e Mútua. E no intuito de atingir profissionais em formação, estes criam o programa Crea Júnior com propósito de integrar o Conselho e os estudantes. Preocupados com a crescente formação de profissionais que não estão cientes da importância dos conselhos, este trabalho tem por intuito buscar quantificar o percentual de alunos que conhecem a atuação do sistema. A pesquisa foi realizada com a aplicação de formulário unificado. A pesquisa teve como público alvo estudantes da UEFS, UNEB, UESB e UESC dos cursos de engenharia e agronomia. No total foram registrados 214 respostas, abrangendo respondentes do 1º ao 10° semestre nas quais são perceptíveis que apesar da maioria conhecer o CREA e o Crea Júnior, a maior parte dos respondentes, ainda não conhecem o CONFEA e a Mútua e mesmo em semestres já avançados não sabem em qual câmara especializada está alocado o curso no qual está inserido.

Conselho, Programa Estudantil, Regularização
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