Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4545

DESENVOLVIMENTO DE BANCADAS DIDÁTICAS PARA O CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA - UMA METODOLOGIA BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

Paulo César Vargas Luz, Laura Lisiane Callai dos Santos, Jovana dos Santos Argenta;

COBENGE23

[96] 05. Educação Mediada por Tecnologia

[314] 05.Educação Mediada por Tecnologia

A evolução tecnológica e a mudança no currículo dos alunos. perfis têm diretamente impactou o processo de ensino-aprendizagem nas universidades. Com fácil acesso às informações e tecnologia, os alunos têm um perfil mais ativo e engajado, buscando uma educação mais conectado com a realidade do mercado de trabalho e com as demandas da sociedade. Esse implica a necessidade de novos paradigmas no processo de ensino-aprendizagem que estimulem o participação ativa dos alunos, resolução de problemas, trabalho em equipe e aplicação prática de conhecimento teórico. A proposta deste projeto é o desenvolvimento, pelos alunos, de três bancadas didáticas para o curso de Engenharia Elétrica, que devem atender demandas das atividades práticas das diferentes disciplinas do curso. O desenvolvimento dessas bancadas contribui efetivamente para a consolidação de habilidades e competências para os desenvolvedores; perfil, como habilidades técnicas, profissionais e pessoais. Além disso, essas bancadas também demonstram um papel fundamental na execução das aulas práticas pelos alunos que irão utilizá-los.

Eduação, Bancadas Didáticas, Instalações Elétricas, Veículo Elétric, Acionamentos Elétricos
Voltar