4511
MENTORIAS DA STEM IME - GIRLS TO GIRLS: ANÁLISES QUANTITATIVA E QUALITATIVA;
VAL?RIA SALDANHA MOTTA, ANA L?VIA DOS SANTOS MAZZIOTTI, CAMILA CARDI PIFANO DE PAULA, FRANCIELE SEMBAY, CAROLINE DUARTE GANDOLFI, MARIA EDUARDA SANDRE MARQUES;
COBENGE23
[103] 12. Interação com a Educação Básica
[321] 12.Interação com a Educação Básica
A STEM IME - Girls to Girls é uma iniciativa estudantil fundada em 2018 por alunas do Instituto Militar de Engenharia (IME) com objetivo de incentivar meninas entre 10 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social a seguirem carreiras nas áreas de STEM. Uma das atividades desenvolvidas pela iniciativa é o subprojeto de Mentorias, que surgiu em 2021. Neste programa de mentorias online, alunas do IME acompanham meninas entre 13 e 19 anos de todo o Brasil. O objetivo dessa ação é revelar a possibilidade de carreira nas áreas de STEM e desenvolver nas mentoradas a autoconfiança necessária para que elas ocupem esses espaços. O artigo apresenta os impactos quantitativo e qualitativo do projeto, discute as dificuldades e limitações para sua execução e pontua as mudanças realizadas desde sua criação até o presente.
STEM IME, Mentorias, Desigualdade de Gêneros.
Voltar