Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4511

MENTORIAS DA STEM IME - GIRLS TO GIRLS: ANÁLISES QUANTITATIVA E QUALITATIVA;

VAL?RIA SALDANHA MOTTA, ANA L?VIA DOS SANTOS MAZZIOTTI, CAMILA CARDI PIFANO DE PAULA, FRANCIELE SEMBAY, CAROLINE DUARTE GANDOLFI, MARIA EDUARDA SANDRE MARQUES;

COBENGE23

[103] 12. Interação com a Educação Básica

[321] 12.Interação com a Educação Básica

A STEM IME - Girls to Girls é uma iniciativa estudantil fundada em 2018 por alunas do Instituto Militar de Engenharia (IME) com objetivo de incentivar meninas entre 10 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social a seguirem carreiras nas áreas de STEM. Uma das atividades desenvolvidas pela iniciativa é o subprojeto de Mentorias, que surgiu em 2021. Neste programa de mentorias online, alunas do IME acompanham meninas entre 13 e 19 anos de todo o Brasil. O objetivo dessa ação é revelar a possibilidade de carreira nas áreas de STEM e desenvolver nas mentoradas a autoconfiança necessária para que elas ocupem esses espaços. O artigo apresenta os impactos quantitativo e qualitativo do projeto, discute as dificuldades e limitações para sua execução e pontua as mudanças realizadas desde sua criação até o presente.

STEM IME, Mentorias, Desigualdade de Gêneros.
Voltar