Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4500

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO ENSINO DE MECÂNICA DOS SOLOS POR MEIO DE JOGO ADAPTADO: UMA ABORDAGEM INTERATIVA E LÚDICA;

Marcela Giacometti de Avelar;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Este estudo investiga o feedback dos alunos de uma turma do ensino médio integrado ao técnico em edificações sobre a experiência de jogo com "Perfil da Mecânica dos Solos" em sala de aula. Um questionário foi administrado para avaliar o nível de satisfação dos discentes, a utilidade do jogo na compreensão do conteúdo, a diversão e envolvimento proporcionados, a promoção da interação e colaboração entre os alunos, a clareza das instruções, a adequação dos desafios e a possibilidade de utilizar jogos semelhantes em outras disciplinas. Os resultados foram analisados com base nas médias, desvio padrão e coeficiente de variação, fornecendo uma descrição abrangente do feedback dos alunos.

Jogo educativo, mecânica dos solos, ensino médio integrado, feedback dos alunos, gamificação
Voltar