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CONCEPÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO - CAMPUS PESQUEIRA;

kalina Curie Tenório do Rego Barros, Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho, Kelderlange Bezerra Alves, Márcio Severino da Silva, Bruno Gomes Moura de Oliveira;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

O projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, começou a ser concebido a partir da aprovação do estudo de viabilidade em maio de 2016. Sua matriz curricular, aprovada em agosto do mesmo ano, foi idealizada por professores e pedagogos, através de uma concepção técnico-científica e humanística, que possibilita ao estudante uma formação que contempla as diversas possibilidades de atuação de um engenheiro eletricista na sociedade brasileira. Este artigo abordará os principais diferenciais da matriz curricular e sua perspectiva de formação, pautada em valores éticos, políticos e socioambientais, com vistas a garantir a inserção crítica, propositiva e responsável do futuro engenheiro eletricista no mundo do trabalho.

Engenharia Elétrica, IFPE, Ensino, Matriz Curricular
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