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ANÁLISE DO PERFIL DE EVASÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO EM IMPLANTAÇÃO;
RAFAELA OLIVEIRA LORENZETO BRAGA, HUMBERTO MOTTA DA CUNHA, GABRIELLA CASTRO BARBOSA COSTA DALPRA, LUIS AUGUSTO MATTOS MENDES, LUAN SOARES OLIVEIRA;
COBENGE23
[94] 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
[312] 03.Formação por Competências e Perfil do Egresso
O principal objetivo de uma instituição de ensino, independentemente do nível de ensino, é garantir o sucesso dos alunos, preparando-os para a carreira profissional. No entanto, a evasão escolar é um problema enfrentado por escolas e universidades em todo o país. Segundo a Comissão Especial de Estudos da Evasão nas Universidades Públicas Brasileiras, existem três formas de caracterizar a evasão: Evasão de Curso, Evasão Institucional e Evasão de Sistema (Andifes 1996). Neste estudo em particular, vamos nos concentrar na Evasão de Curso, que ocorre quando um aluno não consegue matricular-se, desiste oficialmente, transfere-se, muda de curso ou é excluído por normas institucionais, com o objetivo de identificar possíveis padrões nesses casos.
Evasão - Instituição - Curso