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Artigo


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A PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO DE ENGENHARIA;

Wislayne Souza Alves, Maria Clara de Lima Medeiros, Evyllyn dos Santos Vieira, Marcelo Silva Santos Segundo, Juan Victorio Lima Montenegro da Silva, Joao Carlos Cordeiro Barbirato;

COBENGE23

[93] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais

[311] 02.Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais

A homologação das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos Cursos de Graduação em Engenharia se deve a necessidade da formação do futuro profissional com base em um conjunto de experiências práticas e ativas de aprendizagem, possibilitando flexibilizar o Projeto Pedagógico do Curso atrelando-o à conhecimentos multidisciplinares no qual o discente é protagonista do processo formativo. Nesse sentido, este trabalho tem o intuito de analisar o protagonismo discente na implantação das novas DCN's no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus A.C. Simões por intermédio de iniciativas e encontros discentes como o "Acorda, Civil!", bem como a participação nos eventos de Modernização dos Cursos de Engenharia, promovido pelo Centro de Tecnologia da universidade.

DCNs. Projeto Pedagógico de Curso. Engenharia. Protagonismo discente. UFAL.
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