Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4433

FORMAÇÃO DOCENTE: COMPORTAMENTOS E TÉCNICAS PARA A TRANSFORMAÇÃO CONTINUADA;

Lucio Garcia Veraldo Junior, Fernando Augusto Silva Marins, Luiz Rogério Galam;

COBENGE23

[101] 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente

[319] 10.Formação, Capacitação e Avaliação Docente

A concepção de aprendizagem adotada pelo docente no contexto escolar exerce influência na maneira como este profissional compreende e age na prática pedagógica. As deficiências da formação inicial, impedem o estabelecimento de uma conexão mais fluida com as demandas escolares contemporâneas. A prova dessa realidade é a manutenção do quadro de professores despreparados para o exercício docente. O objetivo geral desta pesquisa é propor um plano de formação docente integrando competências técnicas e comportamentais. É necessário que os programas de formação continuada sejam pensados de modo a promoverem a indagação e melhoria contínua na prática de ensino. O programa tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem aos docentes, a fim de que possam aprofundar seus conhecimentos em suas áreas de atuação e se atualizar em relação às novas metodologias de ensino. A formação continuada dos professores contribui para a melhoria da qualidade da educação, uma vez que possibilita a atualização constante dos conhecimentos e aprimoramento das habilidades pedagógicas dos docentes. Com professores mais capacitados e motivados, os estudantes podem desfrutar de um ensino mais eficiente e de uma aprendizagem significativa, preparando-se melhor para os desafios do mundo contemporâneo.

Capacitação docente, comportamentos, técnicas, Programa de formação
Voltar