4431
UTILIZAÇÃO DE QR CODE EM LABORATÓRIO PARA APLICAÇÃO DIDÁTICAS.;
EDUARDO HENRIQUE VIANA DE SOUSA, REBECA TIRZA MEDEIROS FRAZ?O;
No momento atual é perceptível que os dispositivos digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano; sendo incorporados em inúmeras atividades, atuando como uma ferramenta imprescindível e indispensável na atualidade. Deste modo, porque não utilizar para a pratica didática em laboratório o aplicativo QR Code? O qual pode ser um recurso pedagógico, que contribuirá para o processo de ensino e aprendizagem, podendo fornecer acesso rápido a recurso online relevantes. O aplicativo QR Code sendo utilizado como uma ferramenta pedagógica em laboratório poderá vir a contribuir no processo de ensino e aprendizagem, constituindo-se de uma ferramenta educacional que acompanhará o desenvolvimento tecnológico. Neste sentido, podemos apresentar dentro de sua funcionalidade e aplicabilidade o QR Code nos contextos voltados a área educacional, podendo para tanto explorar as práticas laboratoriais, visando os dispositivos constantes no laboratório, especificamente, as práticas laboratoriais de automotiva. Sabedores das realidades atuais no segmento das tecnologias nas quais vivenciamos, onde temos como fator primordial a utilização deste atributo tecnológico voltado para o ensino em laboratório, entretanto, devendo os discentes acessar QR Codes, os dispositivos necessários através de seus smartphones ou tablets, onde deverá se certificar que os mesmos estão fazendo o uso de forma adequada e segura sabendo que o uso destas novas tecnologias será sempre um grande desafio, que necessitará da preparação dos docentes para serem incorporados com êxito na formação da conexão ensino aprendizagem, sendo este processo um ganho gradativo na educação laboratorial como um todo, prometendo um grande avanço na educação da sociedade.
Tecnologia, QR Code, laboratório.