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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMXÔ VÍRUS: JOGO EDUCACIONAL PARA APRENDIZADO DE AMEAÇAS VIRTUAIS E DESINFORMAÇÃO;

kattiely melo de lima, Jorge Fredericson de Macedo Costa da Silva;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Em meio aos avanços tecnológicos vários tipos de riscos se tornam frequentes no nosso dia a dia ao usar computadores, celulares e tablets. Nossos dados podem ser capturados por crackers por meios de links falsos, páginas promocionais com produtos falsos e notícias falsas são apenas alguns deles. Além disso, muitos estudantes do ensino técnico e tecnológico não tem uma orientação correta de usar o computador de forma segura. Este problema se dá pela escassez de recursos didáticos e ferramentas tecnológicas para auxiliar o professor na abordagem do tema. Neste trabalho, foi desenvolvido um jogo na linguagem Scratch para ensinar sobre ameaças virtuais para alunos de curso técnico e de graduação. Além disso, apresenta os resultados da utilização desse jogo como ferramenta didática para alunos do curso técnico do IFCE.

Ameças virtuais, Jogo, Ferramenta didática, Educação, Ensino Tecnológico
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