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Artigo


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AVALIAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS BIBLIOTECAS NOS RESULTADOS ACADÊMICOS NO ÂMBITO DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO;

Jurany Freitas Melro Travassos, Alex Coutinho Pereira, Carlos Henrique Augusto de Lira, Bruno Maia de Oliveira;

COBENGE17

[4] 04. Formação Pedagógica dos Professores de Engenharia e de Tecnologia

[15] 04.3. Capacitação docente

Inexiste, no âmbito da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI), indicativos de como a disponibilização de periódicos científicos na biblioteca influencia na produção científica dos pesquisadores. Esta pesquisa objetiva investigar essa importância. Ela foi fundamentada em questionários, enviados por meio eletrônico, para os pesquisadores da POLI com comprovadas publicações. O objetivo foi de atingir um número de respostas que assegurasse 90% de confiabilidade e, no máximo, cinco pontos percentuais de erro, para mais ou para menos. Ao mesmo tempo, foram desenvolvidos estudos no site da CAPES, no que diz respeito à avaliação da importância dos periódicos científicos. Procurou-se também fazer uma avaliação importância de periódicos nacionais e internacionais. Foi abordado, além disso, um comparativo entre a preferência por periódicos impressos ou digitais, por motivos, dentre os quais, a economia, pois essa pesquisa irá ajudar a diminuir a aquisição dos periódicos impressos, e a focar nas assinaturas dos periódicos digitais de maior importância para nossos pesquisadores. Finalmente, houve a preocupação com a importância das publicações nos periódicos científicos e a facilitação do seu acesso, para a disseminação das informações e resultados obtidos no Brasil, para a comunidade acadêmica, científica e a sociedade de um modo geral. Ao final, foram apresentados comentários e sugestões para serem implementadas.

Bibliotecas, Periódicos Científicos, Periódicos impressos versus digitais.
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