Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4379

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMartelo Magnético MJOLNIR: Um Experimento em Sala de Aula Como Facilitador da Aprendizagem em Eletromagnetismo;

Emerson Gean Sousa Vieira, POLYANE ALVES SANTOS, Rennan Souza Ribeiro, Sidiney Santos Oliveira Junior, Laiza Costa Santos Nascimento;
Arquivo não encontrado

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

A presente pesquisa trata-se de um estudo sobre as aplicações das equações de Maxwell em projetos de baixo custo, logo a elaboração de um eletroímã temático: martelo Mjolnir, a pesquisa foi aplicada utilizando os conhecimentos abordados em aula, estudos da física e aplicações das abordagens teóricas de bibliografias de alta confiabilidade. Essa pesquisa tem como objetivo transparecer as fundamentações do eletromagnetismo aplicadas às equações de Maxwell. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido, é possível mostrar os fenômenos do eletromagnetismo em um projeto de baixo custo. Para o embasamento teórico se utilizou as obras Fundamentos da Física de Halliday e Resnick e Eletromagnetismo de William H. Hayt. Os métodos dessa pesquisa foram aplicações praticas, exploração dos conhecimentos teóricos, analise teórica e construção pratica. Por fim, a pesquisa se fez eficaz apresentando as aplicações desejadas e sendo fiéis as teorias abordadas.

Eletroímã, Eletromagnetismo, Equações de Maxwell, Física
Voltar