Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4374

APLICAÇÃO DE IMPRESSÃO 3D COMO RECURSO DIDÁTICO ATIVO PARA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE MECANISMOS;

Beatriz Alexandrina Coutinho Vicente Ferreira, Paulo Rafael Costa Silva, JOSÉ ANGELO PEIXOTO DA COSTA, Luciana Lima Monteiro, joao paulo rodrigues da silva, David Nicacio Oliveira de Barros, WYLLYAM ELIAS DA SILVA, EDILSON EUGENIO DA SILVA;
Arquivo não encontrado

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Este artigo aborda a importância da aprendizagem ativa na educação em engenharia, destacando a necessidade de estabelecer uma relação mais próxima entre teoria e prática. Atualmente, a educação em engenharia no Brasil ainda se baseia em projetos pedagógicos tradicionais, resultando em uma desconexão entre o conhecimento teórico adquirido e sua aplicação prática. Muitos estudantes de engenharia expressam frustração em relação à falta de componentes práticos em seu currículo e à abstração de certas disciplinas. No entanto, é possível adaptar e relacionar essas disciplinas com a prática profissional. O presente estudo propõe o uso da aprendizagem ativa na disciplina de mecanismos, especificamente na análise cinemática de mecanismos. O objetivo é permitir que os estudantes estudem, compreendam e produzam pequenos mecanismos com fins pedagógicos, a fim de aprimorar seu entendimento sobre o tema e sua habilidade em dimensionar estruturas.

educação em engenharia. aprendizagem ativa. análise cinemática. mecanismos. impressões 3D
Voltar