Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


435

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO IFPE - CAMPUS PESQUEIRA QUANTO AO USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO ENSINO E APRENDIZAGEM;

Márcio Severino da Silva, kalina Curie Tenório do Rego Barros, Bruno Gomes Moura de Oliveira, Kelderlange Bezerra Alves, Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho;

COBENGE17

[7] 07. Educação presencial e à distância em Engenharia e Tecnologia

[25] 07.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada

Este artigo tem como objetivo apresentar como estudantes do curso técnico em Eletrotécnica percebem e avaliam o uso da Plataforma Facebook como ferramenta capaz de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem. A rede social Facebook quando utilizada como plataforma de ensino pode potencializar e disseminar o conhecimento de forma bastante dinâmica e praticamente instantânea. A pesquisa apresentada neste estudo, realizada através da aplicação de um questionário, teve por objetivo perceber como os estudantes avaliaram o uso dessa ferramenta para fins educativos. De posse das respostas dos estudantes ao questionário, é feita uma análise dos resultados e traçado um cenário de avaliação e aplicabilidade da referida rede social.

Facebook, Pesquisa, Ensino, Aprendizagem.
Voltar