4345
REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UTFPR CAMPUS CURITIBA - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA;
RENATA SA BRITO STRAMANDINOLI, AMANDA DALLA ROSA JOHANN, DANIELA GUTSTEIN, ESTER CRISTIANE WONSIK;
Arquivo não encontrado
COBENGE23
[93] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
[311] 02.Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
As novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Engenharia tem demandado uma série de mudanças no ensino superior, em especial nos cursos de Engenharia Civil. As DCNs devem ser observadas na organização curricular dos cursos superiores do país, para as quais regimentos de universidades têm sido reformulados com o objetivo de atender e orientar as mudanças nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação (PPCs). Ensino baseado em competências, utilizando metodologias ativas tem sido o foco dos novos PPCs. Este trabalho tem como objetivo apresentar o percurso de revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Civil da UTFPR campus Curitiba, considerando, além das adequações legais pertinentes, propostas de inovações focadas na formação de profissionais com perfil adequado aos desafios e demandas do mundo do trabalho.
Diretrizes Curriculares Nacionais, Projeto Pedagógico de Curso, Matriz por Competências
Voltar