Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4327

Ferramenta educacional gráfica para compreensão da atuação de relés 50/51, 67 e 21;

DION LENON PREDIGER FEIL, César Teixeira Pacheco, Gustavo Lenhardt Steffen, MARCELO DE RAMOS GRENZEL;
Arquivo não encontrado

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

A elaboração de softwares, que exploram ferramentas gráficas e de simples utilização, são eficientes para o desenvolvimento educacional dos alunos, principalmente em áreas correlatadas à engenharia, onde números e gráficos são amplamente explorados. Nesse sentido, o trabalho busca demonstrar a ferramenta desenvolvida no software Excel a fim de verificar atuação dos relés 50/51, 67 e 21, tanto de impedância quanto de admitância, indispensáveis para a proteção do sistema elétrico de potência. Através de uma interface amigável e intuitiva, o programa possui adequação com os conteúdos da literatura e estimula o aprendizado de maneira fácil e didática.

Aprendizagem ativa, software, proteção, relé, Excel.
Voltar