Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4315

PLATAFORMA DIDÁTICA DE BAIXO CUSTO PARA ENSINO INTERDISCIPLINAR EM CURSOS DE ENGENHARIA;

RHUAN DA SILVA NUNES, SARAH FROTA ALVES, C?SAR AUGUSTO VICTOR, FRANCISCO ALDINEI PEREIRA ARAG?O;

COBENGE23

[96] 05. Educação Mediada por Tecnologia

[314] 05.Educação Mediada por Tecnologia

O mercado de trabalho tem buscado por profissionais qualificados, com isso surge nas instituições de ensino o desafio de preparar e qualificar tecnicamente seus estudantes. Os laboratórios equipados com bancadas didáticas e softwares de simulação são bons meios de preparar e qualificar estes estudantes. Desse modo, este trabalho visa detalhar a confecção de uma plataforma didática de baixo custo para o desenvolvimento de práticas interdisciplinares. A plataforma é constituída de ambiente físico e virtual, possibilitando ao estudante práticas em diversas áreas da engenharia como: eletrônica básica, sistemas supervisórios, eletrônica digital, programação e etc.

Plataforma Interativa; Plataforma didática; Microcontroladores; Ensino de Engenharia
Voltar