Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4311

A UTILIZAÇÃO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE TEMPERATURA DE FÁCIL CONSTRUÇÃO PARA ENSINO PRÁTICO NAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA ELÉTRICA;

Bartolomeu Henrique Lopes, André de Abreu Dalton, Daniel de Almeida Fernandes;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Este artigo aborda a importância do ensino prático nas engenharias, destacando a eficácia das metodologias ativas nesse processo. Explora-se a utilização de um sistema de controle de temperatura de fácil construção como ferramenta de aprendizado prático. As metodologias ativas proporcionam uma abordagem dinâmica e interativa, estimulando a participação ativa dos alunos e promovendo a aplicação prática dos conceitos teóricos. O sistema de controle de temperatura selecionado permite que os estudantes experimentem de forma tangível os princípios do controle automático, desenvolvendo suas habilidades técnicas e resolução de problemas. Essa abordagem pedagógica auxilia os alunos a consolidarem seus conhecimentos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o pensamento crítico e criativo.

Atividades Práticas, Controle de Temperatura, Educação em Engenharia, Ensino Superior, Metodologias Ativas de Aprendizagem
Voltar