4263
ANÁLISE SWOT DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CEFET-RJ;
CAMILA MACHADO BRAND?O SANTOS, LEYDERVAN DE SOUZA XAVIER;
As medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid 19 priorizaram que as pessoas ficassem em casa, com isto algumas instituições educacionais promoveram aulas na modalidade Educação Remota Emergencial (ERE), viabilizadas pelo suporte material e financeiro compatíveis com a demanda de equipamentos e infraestrutura de rede de comunicação. Em algumas Instituições Públicas, ficaram evidentes as limitações de recursos e infraestrutura por parte da comunidade acadêmica, principalmente estudantes e professores, como ausência ou falha de equipamentos, computadores, redes de internet, plataformas e outros.
Partindo das emergências atuais e da necessidade de apresentar respostas e ações para sociedade, este artigo tem o objetivo de avaliar, utilizando a ferramenta SWOT, os desafios enfrentados por professores e alunos da disciplina de Gestão da Manutenção, da Graduação de Engenharia de Produção de uma Instituição Federal (CEFET-RJ) durante a pandemia.
Ensino Remoto Emergencial, COVID-19, Engenharia, SWOT