Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


426

COMPETÊNCIA DOCENTE EM ENGENHARIA - AVALIAÇÃO DE PRÁTICA E METODOLOGIAS DE ENSINO;

Maria do Carmo Duarte Freitas, Ingrid Wong, Fernanda Cristina Barbosa Pereira Queiroz;

COBENGE17

[4] 04. Formação Pedagógica dos Professores de Engenharia e de Tecnologia

[13] 04.1. Iniciativas de formação

Investiga se as práticas e metodologias de um grupo de professores de Engenharia atende aos anseios dos alunos de um Instituto Federal de Ensino Superior - IFES. Relaciona o resultado com base teórica sobre as competências do professor universitário. Fato importante como requisito para formar um engenheiro com diferencial competitivo no momento da inserção do egresso no mercado. Aplica e trata uma pesquisa de avaliação docente sobre o desempenho das competências docentes e suas práticas e metodologias de ensino para formação do Engenheiro em uma IFES, avaliando se favorece a formação do engenheiro. Conclui-se a partir das análises de resultados de comparação, e relacionamento que a coerência de ter as competências estudadas está intimamente ligado aos resultados finais de qualquer estudo ou trabalho, neste caso de um desempenho grupal de parte dos professores.

competência docente. Engenharia. Práticas de ensino
Voltar