Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4259

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMETODOLOGIA DISRUPTIVA E TRANSVERSAL PARA ENSINO SUPERIOR EM ENGENHARIA: FOGUETE SUSTENTÁVEL;

Everton Rangel Bispo, Rafael ferreira da Costa Leite, Marilyn Tamara Seguel Silva, Camila da Silva Marriel, George Gilberto Gomes Junior;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Nos dias atuais ainda há predominância do ensino tradicional, porém vários estudos, ao longo dos anos, tem mostrado como os métodos de aprendizagem que envolvem atividades práticas geram maior interação entre o aluno e o conteúdo aplicado. Com isso, este trabalho visa englobar ensino com experimento em campo com um material que tem gerado resíduo significante na nossa sociedade, que é a garrafa Pet. A produção de garrafas Pet já saiu do controle, causando graves danos ao meio ambiente. Logo, se faz necessário uma educação ambiental constante para levar responsabilidade ao assunto. Visando essa consciência, será apresentado a construção de um foguete, pelos discentes da UNISUAM, englobando conteúdos de Física, Química e Cálculo do curso de Engenharia. Com isso o docente consegue avaliar vários conhecimentos. Desde o uso do conhecimento técnico para a construção do foguete e análise de seus resultados, avaliando também como essa equipe se comporta e administra as etapas a serem cumpridas. Além da reciclagem de um material que estaria em desuso.

foguete, reciclagem, engenharia
Voltar