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Artigo


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Análise descritiva aplicada ao censo escolar do INEP do ensino básico para o período de 2018 a 2021;

Antonio Carlos Silva Mello, Rita de Cássia Rodrigues Taborda Gomes, Alice da Cruz Rios, Eva Natielle da Silva lima, Dayse Haime Pastore;

COBENGE23

[103] 12. Interação com a Educação Básica

[321] 12.Interação com a Educação Básica

O presente artigo apresenta uma interpretação dos dados disponibilizados pelo Censo Escolar da Educação Básica brasileira. O recenseamento realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP constitui uma valorosa fonte de compreensão das características gerais do ensino-aprendizagem e dos contextos da educação básica. Isto posto, foram empregados métodos de análise descritiva para tratamento e estudo de parte dos dados dos censos escolares dos anos de 2018 até 2021, com o auxílio da ferramenta de programação Python, com o objetivo de analisar o cenário da educação básica brasileira, considerando as diferentes regiões geográficas, tipos de instituições de ensino e distribuição de matrículas de modo a evidenciar o que estes dados revelam.

Análise descritiva, Censo Escolar, Educação Básica, INEP
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