Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4198

EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EDUCAÇÃO NA ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL;

Maria Aridenise Macena Fontenelle, Geisiane Xavier de Matos, Elton Costa Cardoso, Matheus Lima Duarte;

COBENGE23

[104] 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[322] 13.Temas transversais à Educação em Engenharia

Este artigo apresenta as estratégias de produção artística de poesias e aquarelas utilizadas no processo de ensino-aprendizagem que utiliza a educação biocêntrica como base na disciplina de Materiais e Técnicas Construtivas do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental de uma Universidade do Nordeste brasileiro. As sínteses foram escritas em forma de versos pelos alunos a partir da reflexão a partir da leitura de documentos da área disciplinar e compreensão dos vídeos que assistiram sobre o mesmo tema. Pinturas em aquarela também foram feitas pelos alunos para expressar conceitos do conteúdo da disciplina estudada. Os resultados mostraram um bom desempenho da turma além do conhecimento técnico para ativar o sensitivo.

Escrita Criativa, Aquarela, Aprendizagem de Engenharia
Voltar