Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4182

APRENDIZAGEM COGNITIVA SOB A PERSPECTIVA DO ENSINO DA ROBÓTICA;

thiago vitor rocha soares, Adilson Krischanski, Gabrielle Alves;

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

O presente estudo teve como objetivo pesquisar como o ensino de robótica para crianças do ensino fundamental influencia no desenvolvimento das funções cognitivas de raciocínio lógico e tomada de decisões, assim, correlacionando a robótica como instrumento pedagógico com as habilidades avaliadas durante o decorrer das oficinas. A partir da perspectiva da neurociência cognitiva, a ênfase do estudo será dada em como a robótica pode contribuir no incremento educacional e enfatizar como tais funções cognitivas são estimuladas durante a programação de robôs.

Aprendizagem cognitiva, função cognitiva, ensino e robótica
Voltar