Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4157

ESTRATÉGIAS ADAPTATIVAS PARA O ATENDIMENTO A UMA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA;

kalina Curie Tenório do Rego Barros;

COBENGE23

[100] 09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania

[318] 09.Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania

Este artigo apresenta relatos da inclusão realizada à uma ingressante com deficiência intelectual no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE no semestre 2020.2 e as adaptações curriculares realizadas para o andamento da sua formação desde o primeiro até o terceiro período e as dificuldades e desafios de se trabalhar a inclusão durante a pandemia devido ao isolamento social e a adaptação ao ensino remoto. Na construção do trabalho o autor destaca as ações que foram implementadas: capacitação previa sobre as possíveis características do discente com os docentes que estão lotados no primeiro período; mapeamento das características cognitivas e detecção de avanços no aprendizado e adaptação curricular. Na conclusão são apresentados os avanços conquistados pela discente ate o momento.

Inclusão; Deficiência Intelectual; estratégias de aprendizado; adaptação curricular.
Voltar