4157
ESTRATÉGIAS ADAPTATIVAS PARA O ATENDIMENTO A UMA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA;
kalina Curie Tenório do Rego Barros;
COBENGE23
[100] 09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania
[318] 09.Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania
Este artigo apresenta relatos da inclusão realizada à uma ingressante com deficiência intelectual no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE no semestre 2020.2 e as adaptações curriculares realizadas para o andamento da sua formação desde o primeiro até o terceiro período e as dificuldades e desafios de se trabalhar a inclusão durante a pandemia devido ao isolamento social e a adaptação ao ensino remoto.
Na construção do trabalho o autor destaca as ações que foram implementadas: capacitação previa sobre as possíveis características do discente com os docentes que estão lotados no primeiro período; mapeamento das características cognitivas e detecção de avanços no aprendizado e adaptação curricular.
Na conclusão são apresentados os avanços conquistados pela discente ate o momento.
Inclusão; Deficiência Intelectual; estratégias de aprendizado; adaptação curricular.
Voltar