Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4140

COMPARATIVO DO DESEMPENHO DISCENTE NO ENSINO PRESENCIAL E NO ENSINO REMOTO: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO;

Edson Pedro Ferlin;

COBENGE23

[104] 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[322] 13.Temas transversais à Educação em Engenharia

A pandemia causada pelo Coronavírus Covid-19 também afetou o ensino superior, pois as instituições de ensino superior tiveram que adaptar suas atividades a começar pela maneira como ocorria o ensino nos cursos. Durante esse período, as instituições de ensino superior com cursos presenciais adotaram o modelo de ensino remoto. Esse modelo corresponde a uma variante do modelo presencial, no qual a presencialidade ocorre de forma remota, por meio das plataformas de tecnologia de informação e comunicação. ,Porém, muito se discute sobre essa temática, por isso nesse artigo realiza-se um comparativo do desempenho discente considerando as notas obtidas em disciplinas no modelo presencial, antes da pandemia, e no modelo remoto, durante a pandemia.

Educação, Engenharia, Ensino Presencial, Ensino Remoto
Voltar