4137
ESTRUTURAS DE CONCRETO: ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA;
ANA CAROLINA REIS LOZOVEY, FERNANDA APARECIDA JO?O DOS ANJOS;
Arquivo não encontrado
COBENGE23
[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
O artigo aborda metodologia de avaliação do ensino e aprendizagem na disciplina de Sistemas Estruturais Concreto, ministrada para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é despertar nos alunos de graduação em arquitetura e urbanismo a importância do conhecimento das estruturas das edificações. É aplicada atividade em formato de jogo, onde os alunos devem trabalhar em grupos com quatro componentes. São feitas perguntas sobre estruturas, elaboradas a partir das aulas teóricas, que acontecem previamente à atividade prática. Os alunos são estimulados ao estudo e compreensão dos conteúdos teóricos e participação durante as aulas. Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo adquirem, através dessa experimentação, consciência lógica dos conceitos qualitativos que antecedem os cálculos da engenharia para análise da estrutura.
Ensino e aprendizagem; metodologias; estruturas