Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4126

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMTUTORIA EAD NO AUXÍLIO DO ENSINO SUPERIOR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO;

Marcio de Freitas Santa Ana, Roseli da Conceição Silva de Freitas Santa Ana;
Arquivo não encontrado

COBENGE23

[96] 05. Educação Mediada por Tecnologia

[314] 05.Educação Mediada por Tecnologia

O presente artigo discorre sobre o uso cada vez maior de novos recursos tecnológicos aplicados ao processo de ensino-aprendizagem, possibilidades que reconfiguram a prática pedagógica no mundo moderno e globalizado. Os Tutores Ead de educação a distância são os principais alvos do uso dessas novas ferramentas. O problema que o trabalho procura demonstrar está ligado ao curso Ead de Engenharia de Produção e novas tecnologias usadas para melhor integrar as tutorias. O objetivo é apresentar que a inovação tecnológica tem fortalecido o surgimento de novas formas alternativas de se entenderem os processos educacionais.Este artigo justifica-se pela importância da utilização dos novos recursos tecnológicos na forma de comunicação. A metodologia utilizada neste artigo apresenta um estudo baseado em cursos superiores em engenharia de produção e o conhecimento da plataforma usada no estudo Ead para suporte aos alunos  do curso de engenharia de produção em um Consórcio de universidades públicas. Conclui-se que o o Consórcio de Universidades Públicas encontrou um sistema capaz de unificar e gerenciar todas as turmas em um único lugar.  Alcançando desta forma, uma otimização, devido à integração de todos os processo

O presente artigo discorre sobre o uso cada vez maior de novos recursos tecnológi- cos aplicados ao processo de ensino-aprendizagem, possibilidades que reconfiguram a prática pedagógica no mundo moderno e globalizado. Os Tutores Ead de educação a distância são os principais alvos do uso dessas novas ferramentas. O problema que o trabalho procura demonstrar está ligado ao curso Ead de Engenharia de Produção e novas tecnologias usadas para melhor integrar as tutorias. O objetivo é apresentar que a inovação tecnológica tem fortalecido o surgimento de novas formas alternativas de se entenderem os processos educacionais.Este artigo justifica-se pela importância da utilização dos novos recursos tecnológicos na forma de comunicação. A metodologia utilizada neste artigo apresenta um estudo baseado em cursos superiores em engenharia de produção e o conhecimento da plataforma usada no estudo Ead para suporte aos alunos  do curso de engenharia de produção em um Consórcio de universidades públicas. Conclui-se que o o Consórcio de Universidades Públicas encontrou um sistema capaz de unificar e gerenciar todas as turmas em um único lugar.  Alcançando desta forma, uma otimização, devido à integração de todos os processo
Voltar