Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4124

EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA DISCIPLINA DE DESENHO PARA ENGENHARIA COM USO DE MULTIPLATAFORMA AO LABORATÓRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ;

EUGENIO DE CASTRO, CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR, ANTONIO PAULO DE HOLLANDA CAVALCANTE;
Arquivo não encontrado

COBENGE23

[95] 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem

[313] 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Este documento apresenta as experiências em aulas remotas na disciplina de Projeto para Engenharia da Universidade Federal do Ceará utilizando uma plataforma de acesso remoto ao laboratório. A ocorrência da Pandemia Covid-19 trouxe implicações, muitas delas inéditas para o ensino superior. As aulas presenciais tiveram de se adaptar ao ensino remoto e por isso foram implementadas novas metodologias. Neste contexto, foi feito um diagnóstico das condições de acesso à web e equipamentos dos alunos, a partir deste diagnóstico podem ser aplicadas metodologias alternativas, com grupos de aprendizagem e dando acesso remoto ao Laboratório de Modelação de Informação (LMI), utilizando Anydesk , com atendimento aos alunos. Os resultados obtidos foram satisfatórios através das avaliações feitas pelos alunos e observados nas competências adquiridas.

Metodologia Inovadora de Ensino, Ensino Remoto, Design para Engenharia
Voltar