Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


407

ENGENHEIRART - RELATO DE EXPERIÊNCIA;

MARIA ARIDENISE MACENA FONTENELLE, MARIA DO CARMO DUARTE FREITAS, ISAURA MARQUES DE SOUZA UHMANN, JAMERSON VIEGAS QUEIROZ;

COBENGE17

[6] 06. Formação Cidadã na Engenharia e Tecnologia

[21] 06.1. Responsabilidade Social

Este artigo apresenta uma estratégica didática e os procedimentos artísticos utilizados no curso de formação em Pedagogia Waldorf que foram adaptados para uma prática no ensino superior. Relata a experiência aplicada a alunos de Engenharia Civil estimulada pelo desenho e a expressão artística. Enfatiza a realização de atividade prática em aquarela com estudantes das disciplinas de Tecnologias das Edificações e Gestão e Produção da Construção em uma Universidade Federal na região Nordeste do Brasil. A partir de registros fotográficos e dos depoimentos dos 23 estudantes participantes evidencia-se o entusiasmo dos alunos nesta atividade quando comparado ao relatório de visita em canteiros de obras redigido convencionalmente.

formação cidadã. engenharia civil.pedagogia Waldorf. semiótica
Voltar