Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


396

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROCEDIMENTOS ATIVOS DE APOIO ACADÊMICO: PROJETO REVENDO E PROJETO MONITORIA EM AÇÃO;

Samira Domingos Costa Marcelino, Marco Antônio Brasil, LILIAN GIVISIEZ PEREIRA, Antônio Machado Filho;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

O presente artigo tem o intuito de relatar as atividades dos Projetos Revendo e Monitoria em Ação do Núcleo de Matemática da Escola Politécnica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais nos anos de 2015 e 2016, bem como destacar a importância da participação discente nas atividades acadêmicas. Para tanto a metodologia utilizada foi revisão teórica sobre a monitoria e ações que podem ajudar a reverter as dificuldades no aprendizado das disciplinas inciais dos cursos de Engenharia. Pretende-se deste modo evidenciar a relevância de incrementar práticas tradicionais de apoio ao estudante através de procedimentos ativos possibilitando que o aluno se torne protagonista da construção de suas competências e habilidades.

Monitoria, Revendo, Ensino Superior.
Voltar