350
DISCIPLINA PROJETOS - SUBESTAÇÕES: UMA PROPOSTA QUE ALIA TEORIA À PRÁTICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UNIFEMM;
C?SSIO ALVES CARNEIRO, W?LMISSON R?GIS DE ALMEIDA, FL?VIO MENDON?A;
COBENGE17
[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas
Este artigo representa a síntese de um projeto de disciplina realizado com a turma do décimo período de Engenharia Elétrica da UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas. O trabalho alia teoria e prática dos processos de transmissão de energia elétrica, realizadas em um modelo simulador de subestação da CEMIG, na cidade de Sete Lagoas. No projeto, foram desenvolvidos tanto um referencial teórico sobre o tema quanto a parte prática de visitação à estação - localizada dentro das instalações da Univercemig - e manipulação física dos instrumentos de controle e operação desta pelos alunos do décimo período. Um resumo das atividades e consequências didático pedagógicas foram avaliadas no processo.
Processo ensino-aprendizagem, Integração teoria-prática, Subestações elétricas, Sistema elétrico de potência.