Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


340

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROPOSTA DE PRÁTICA INTERDISCIPLINAR PARA PROMOVER À DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: A ENGENHARIA NO ENSINO FUNDAMENTAL;

Álef kevin de oliveira pontes, Cintia Soares Guerin, patrick garcia goulart, Anderson Jose Bergmann, Kelly Borne, Jeniffer Ayana de Souza Pires, Nandra Martins Soares, JIAM PIRES FRIGO, Fabiano Pavoni Nogueira, OSWALDO HIDEO ANDO JUNIOR;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[4] 01.4. Multidisciplinaridade e Interdisciplinaridade

Resumo: As demandas do mundo contemporâneo, já a algumas décadas apontam a necessidade eminente da democratização dos conhecimentos científicos e tecnológicos, no sentido de oportunizar a população uma melhor compressão do mundo, para nele interceder de modo consciente e responsável. Nesse sentido, a pesquisa em questão apresenta uma proposta de um material didático composto por livros e experimentos didáticos (baixo custo). De modo a permitir e incentivar a participação ativa dos discentes instigando uma postura investigativa. Espera-se com a utilização desse material contribuir para o aprimoramento da área de ensino de estudantes do ensino fundamental I, com a pretensão de conscientizar e orientar sobre a importância de se promover a sustentabilidade e o uso eficiente e consciente da energia. Como resultado desta pesquisa tem-se o desenvolvimento de uma prática interdisciplinar que visa de forma lúdica ensinar práticas da engenharia e assim promover a difusão cientifica e tecnológica. Sendo este um subproduto do "Programa SAVE: Sol, Água, Vida e Energia".

Material didático, Interdisciplinaridade, Tecnologia, Divulgação científica.
Voltar