Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


34

IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA DE ESTRUTURAS NA PUC MINAS BARREIRO;

Fernando Júnior Resende Mascarenhas, Viviane Cristina Dias, Everaldo Bonaldo;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[3] 01.3. Avaliação da Qualidade de Ensino/Aprendizagem

Cursos dos campos da ciência e tecnologia, como é o caso da Engenharia Civil, requerem cada vez mais novas técnicas para ensino e aprendizagem, e também o uso de ferramentas computacionais que facilitem a solução de problemas práticos, assim como exigem que o aluno acompanhe tais avanços tecnológicos e possa fazer um uso positivo deles. Nesse âmbito, surgem os softwares educacionais que são ferramentas digitais que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem, com destaque para aqueles empregados nas disciplinas de Teoria das Estruturas. Isso permite que professores aprofundem mais no conteúdo lecionado, bem faz com que o estudante tenha mais interesse pelas disciplinas, além do estudante ser capaz de entender melhor conhecimentos muito complexos. Com isso, este trabalho tratará de tal temática, através de uma pesquisa acerca da percepção que os discentes de graduação em Engenharia Civil da PUC Minas no Barreiro têm sobre da utilização de softwares na disciplina de Teoria das Estruturas através de uma pesquisa online realizada com eles.

Benefícios, Softwares Educacionais, Ensino-Aprendizagem. Engenharia Civil, Teoria de Estruturas.
Voltar