Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


337

JOGO DAS MATRIZES: APRENDENDO CONCEITOS DE TECNOLOGIA;

Susie Cristine Keller, Tatiana Renata Garcia, Carlos Mauricio Sacchelli, Bruna Minikowski;

COBENGE17

[8] 08. Interação entre cursos de Engenharia e Tecnologia e o Ensino Fundamental e Médio

[27] 08.1. Relato de experiências

Alunos do ensino médio apresentam muitas dificuldades e, algumas vezes falta de interesse em aprender ciências exatas. Demonstrar com exemplos práticos como a ciência e a engenharia estão por trás do desenvolvimento de novas tecnologias e como são capazes de tornar incrível o dia a dia de pessoas comuns, pode ser um meio de estimular o interesse no estudo de ciências exatas. Este artigo apresenta uma atividade em forma de jogo para ser aplicado no ensino médio e tem como objetivo ensinar o conceito e a importância de matrizes assim como disseminar conhecimentos sobre tecnologia e sobre alguns cursos de engenharia, especificamente os cursos de Engenharia do Centro Tecnológico de Joinville.

Matrizes, Tecnologia, Ensino
Voltar