3312
ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UM CASO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO;
LUCAS AMBR?SIO BEZERRA DE OLIVEIRA, LUCIANA TORRES CORREIA DE MELLO;
o objetivo deste artigo é identificar o estilo de aprendizagem do(a) discente de um curso de graduação presencial, no contexto do ensino remoto. Para isso, foi aplicada uma survey com discentes do curso de engenharia de produção, matriculados em disciplinas remotas. O instrumento de pesquisa foi elaborado com base no modelo VAKR. Os resultados indicam uma predominância da "Escrita" e "Audição" como estilos de aprendizagem com os quais os(as) discentes mais se identificam. À medida que avançam nos semestres do curso, percebe-se "amadurecimento" nos estilos de aprendizagem dos(as) estudantes, por exemplo: há iniciantes que não se identificam com o estilo "Fala"; entre os(as) veteranos(as), entretanto, percebe-se uma maior identificação com esse estilo. Com base nessas informações, docentes tiveram informações para otimizar suas estratégias de ensino em disciplinas remotas.
Estilos de aprendizagem. Ensino remoto. Engenharia de produção. Estratégias para ensino.