Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


331

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSCRATCH COMO FERRAMENTA DE ENSINO DIDÁTICO PARA A ENGENHARIA CIVIL;

Matheus Costa Silva;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Com a tecnologia bem presente no nosso dia a dia, é notória a evolução de programação de computadores envolvendo algoritmos, cujos problemas maiores são divididos ou decompostos em partes menores para facilitação do problema através de softwares, como o Scracht, na área da Engenharia Civil, por exemplo. Em função disso, este artigo vem mostrando uma forma de aprendizado educativo e didático sobre a disciplina de Resistência dos Materiais envolvendo um Quiz através da linguagem de programação Scracth. Contudo, a ideia é mostrar que através do Scracht, é possível aprender diversas disciplinas de engenharia civil de uma forma mais didática e divertida.

SCRACHT, Engenharia Civil, Programação, Algoritmo, Ensino didático.
Voltar