3301
ENGAJAMENTO DO PROFESSOR EM HOME-OFFICE DEVIDO AO SÚBITO ISOLAMENTO PROVOCADO PELA PANDÊMICA DO COVID-19;
GABRIELA AZEVEDO, OCTAVIO MATTASOGLIO NETO, THAIS BAGATIM FONSECA;
COBENGE20
[44] 09. Formação dos Professores
[158] 09.3. Formação docente continuada
Este artigo apresenta uma proposta de acolhimento de professores em trabalho em home-office devido o confinamento social provocado pela pandemia do Covid-19. Esse isolamento provoca um desconforto em muitos professores pelo fato de estarem em suas casas afastados do convívio profissional presencial. Para minimizar os efeitos desse isolamento uma escola criou um encontro semanal online, denominado "Encontro das Canecas", para discutir temas relacionados ao bem-estar do professor, a aspectos técnicos da mediação das aulas pela tecnologia e atitudes sócio-comportamentais. Esses encontros foram gravados o que permitiu uma análise dos temas abordados. Neste artigo será apresentado a análise dos dados das gravações além de dados de uma pesquisa realizada com os professores após o fechamento do ciclo de encontros do primeiro semestre. A dinâmica adotada e os resultados podem ajudar outras instituições de ensino de engenharia a promover encontros deste tipo, melhorando as condições de trabalho online pela qual passamos neste momento.
Engajamento do professor. Acolhimento. Home-office. Pandemia Covid-19.
Voltar