Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3253

AULAS DE ACESSO REMOTO NA ENGENHARIA DURANTE A PANDEMIA COVID19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES;

Gisele americo soares, Gilnei Mendes, Erick Santana Amâncio, Caio Marcello Felbinger Azevedo Cossú;
Arquivo não encontrado

COBENGE20

[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia 

O isolamento social enfrentado por conta da Pandemia do COVID 19 obrigou os profissionais do ensino, que atuavam no ensino presencial a buscar alternativas a fim de garantir a continuidade do processo educacional. Nesse sentido, as instituições de ensino, os professores e os alunos aceitaram o desafio do ensino remoto para continuidade das atividades pedagógica. Esta pesquisa teve o objetivo averiguar a adaptabilidade do corpo docente de forma a contribuir para a construção do conhecimento nos cursos de Engenharias de uma universidade na cidade de Resende. Para essa investigação foi realizado um Formulário Google no final do primeiro semestre de 2020. Diante dos dados verificamos que a experiência do acesso remoto apesar das dificuldades iniciais teve uma produção efetiva de conhecimento e interação entre professor e aluno, além de possibilitar a descoberta de novas plataformas e recursos digitais para a Educação.

Aulas de acesso remoto. Engenharias. Uso de tecnologia
Voltar