Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


325

COMO O SCRATCH PODE AUXILIAR ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO APRENDIZADO DO MÉTODO PDCA;

LINCOLN OTTO CORNELIO SANTOS, Caio Roberto Reis de Oliveira, Ana Luiza Marques Machado, Lara oliveira louzada;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

Este artigo apresenta o Scratch como alternativa para introduzir os conceitos de linguagem e lógica de programação nos cursos de Engenharia de Produção afim de facilitar o entendimento dos alunos acerca desse assunto e, mais tarde, auxiliá-los no entendimento de disciplinas mais complexas. Como exemplo, vamos mostrar como o Scratch pode auxiliar no compreendimento da aplicação do método PDCA.

Lógica de programação, Scratch, PDCA, Aprendizagem.
Voltar